quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Anorexia... experiencia propria


 Gente resolví  falar de uma doença muito seria,  a Anorexia.

                                            A uns dois anos atrás eu sofri muito por essa doença, e o pior de tudo e que eu fiz muita gente sofrer também, principalmente minha mãe… Eu tinha 58 quilos para 1,65m. ou seja um peso bom, mas não era isso que minha cabeça pensava, em apenas 2 meses fiquei com 42 quilos. A visão que as outras pessoas tinham de mim, era de um cadáver em pé, pois eu só tinha ossos a mostra. 
Posso dizer que foi a pior experiencia que eu já tive, nos primeiros meses eu evitava  comida, eu colocava na minha cabeça que aquilo me faria engordar, e por mais que eu estivesse com fome, eu não comia. No terceiro mês era pior, pois eu já nem sentia mais vontade de comer, e achava que era algo desnecessário,  quando eu comia metade de uma maça, ou de alguma outra fruta(pois era o único que eu comia), meu próprio estomago negava aquela comida, e o resultado era uma grande azia. E no fim da tarde eu ia me exercitar para perder calórias(mais calórias de que?), fazia caminhadas ate de uma hora, quando chegava em casa, eu ia correndo deitar, pois não aguentava mais ficar em pé, ouve ocasiões que eu dormia o tempo todo(isso nas minhas ferias) pois não tinha mais forças. Não teve um dia que eu não chorei, e não teve um dia que eu acreditei que acordaria de manha…  Foram meses de horror, e muito sofrimento, as pessoas  já não sabia mais o que fazer para me ajudar, pois  na minha cabeça, eu era uma gorda que precisava emagrecer. Eu tentava comer, mas vinha uma culpa maior que minha vontade de melhorar!    
Deus sempre esteve ao meu lado, e foi a Graças a ELE que eu sai da Anorexia, confesso que não rezava muito, mas em um dia, quando eu nem acreditava mais em mim, eu pedi a ELE força, e entreguei a minha vida nas mãos DELE, e também coloquei muita vontade própria, era estranho comer, mas era gratificante ver o sorriso da minha mãe. 
                   Por isso eu digo gente, não é frescura de modo algum, é uma doença séria, e tem que ser tratada o mais antes possível, se não pode ser tarde demais.  A  anorexia está aumentando não só no Brasil, ou no Paraguai (onde eu moro) e sim no mundo todo, essa doença pega principalmente adolescentes, tanto meninas como meninos, e isso não pode ficar assim, se alguém conhece alguma pessoa que esteja passando por essa luta difícil, AJUDE! No começo essa pessoa não vai te ouvir, mas nunca a abandone, faça essa pessoa ganhar força de vontade e confiança.  E o mais importante de tudo apresente ela a DEUS, faça ela conhecer o PODER do nosso DEUS que faz o impossível acontecer. 

2 comentários:

  1. Também sofri disso e sei o quanto é importante divulgar, principalmente entre as adolescentes. Parabéns pelo post, fica o alerta! beijos

    ResponderExcluir
  2. É algo muito serio , e a gente não pode deixar outras adolescentes sofrerem por isso, e principalmente não podemos deixar que essa doença as levem, já que em alguns casos, chega a causar a morte , infelizmente :'(

    Muiito Obriigadaaa!! Beiiijoss :*

    ResponderExcluir